segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Só não há jeito pra morte.

Flores murcham.
Antes disso nos perfumam, alegram, embelezam..

Romances acabam.
Antes disso nos fazem sorrir, as pernas tremem, a vida parece ter sentido, o coração bate mais rápido, nos faz chorar de alegria, nos elogiam, fazem sentir que somos únicos e insubstituíveis..

Amizades seguem rumos diferentes.
Antes disso nos libertam gargalhadas, nos ensinam milhares de coisas, compartilham segredos, confiam, nos deixam confiar, ajudam na auto-estima, companhias pro sábado a noite, melecas com top sunday, compartilhar gostos, descobrir gostos..

Às vezes a lua não aparece.
Mas quando aparece deixa os românticos um pouquinho mais sonhadores, embeleza as mesmas flores que um dia murcharão, lança sombras dançarinas que alegram qualquer passante..

As pessoas morrem.
E por que agora eu não posso ver o lado positivo disso?
Por que eu não consigo aceitar que uma pessoa que eu amava foi embora pra sempre?
Na verdade ele já tinha ido, antes mesmo de morrer nós não nos falávamos, por besteira, talvez eu tenha amado demais e demonstrado de menos, talvez eu seja aquele tipo de idiota que quando a chance da vida bate na porta pede pra ela ir embora, talvez eu tenha assistido muitos filmes com finais felizes e me convenci que talvez um dia eu pudesse ter o meu, mas mais uma vez a vida me provou que não e nem a tola esperança de um dia ele mudar de idéia eu posso alimentar, ele murchou, acabou, seguiu outro rumo, não apareceu.. está morto.

E eu, como quem perde um membro, como quem leva um tiro no coração e sobrevive, como quem volta da guerra, endureço mais um pouco, amargo mais, perco as esperanças e mais um pouco da minha juventude.

Um dia, quando meu namoro terminou, um amigo, diretor e mestre me disse "É um luto, mas até com a morte a gente se acostuma".
Me prometeram que vai passar e eu sei que vai, mas talvez eu ache isso injusto, talvez eu não queira que isso passe, porque quando alguém como ele morre, a gente deve lembrar e sofrer sempre.

Ou não, eu só estou machucada demais pra ser racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário